Resenha: Sherlock Holmes – O mistério do Vale Boscombe e outras historias

Sherlock Holmes é um investigador que aparece pela primeira vez no romance “Um estudo em vermelho”Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução de seus mistérios , o método científico e a lógica dedutiva. Em junho de 1891 Holmes estréia na Strand Magazinecom “ Um escândalo na Boemia”. O conto obteve tanto sucesso que garantiu um longo tempo de publicações.

images (2)

Um Escandalo Na Boemia – O rei da Boêmia procura Sherlock para pedir-lhe ajuda sobre um caso que teve com uma moça chamada Irene Adler, o rei estava prestes a se casar e a moça possuía provas do romance , uma grande fotografia dos dois juntos. A missão de Sherlock é achar o esconderijo da foto, visto que os o rei já havia mandado homens para invadir a casa de Irene duas vezes sem muito sucesso. Ele conta com ajuda de Watson , que já esta casado e não mora mais com o amigo , mas não deixa de acompanha-lo e fazer uma grande cena para recuperação da tal foto.

A Liga dos Cabeças Vermelhas – Um comerciante procura Holmes para falar-lhe de um emprego a principio tentador mas que tornou-se muito suspeito. Mr.Jabez Wilson foi contratado pela “liga dos cabeças vermelhas” para trabalhar copiando trechos de uma enciclopédia por apenas 4 libras semanais , isso não é o mais estranho, o contratado tinha que ser ruivo , tinha que cumprir todo o horário sem sair do estabelecimento , se por acaso colocasse o pé na rua estava imediatamente demitido. É claro que Mr. Wilson não queria perder aquela oportunidade pois seu negocio já não ia muito bem, deixou seu novo funcionário tomando conta de seu negocio e ia trabalhar todos os dias religiosamente sem deixar de cumprir o horário, até o dia em que foi trabalhar e a liga dos cabeças vermelhas tinha simplesmente deixado de existir.images (3)

Um Caso de Identidade – A Jovem Mary Sutherland procura Holmes para falar-lhe sobre uma paixão misteriosa, Mary conheceu Hosmer Angel por quem se apaixonou imediatamente , o romance só tinha um problema , seu padrasto Windibank. Porem Mr. Hosmer Angel desapareceu no dia de seu casamento com Mary ,deixando-lhe um bilhete dizendo para ela espera-lo e não deixar de ama-lo aconteça o que acontecer, ela procura holmes , que soluciona o caso sem precisar sequer sair de seu apartamento.

O Mistério do Vale Boscombe – Holmes é chamado com urgência para o Oeste da Inglaterra para tratar do caso de um assassinato , um rico fazendeiro chamado Charles McCarthy morreu logo após uma discução com o filho James McCarthy. O jovem foi preso como assassino e não resistiu a prisão para a policia local o caso já estava encerrado , mas Holmes esta convencido da inocência do jovem herdeiro de McCarthy.

As Cinco Sementes de Laranja – Elias Openshaw ,após receber uma carta com 5 sementes de laranja e a inscrição ‘’KKK’’ vai para seu quarto e queima alguns arquivos escondidos por anos dentro de uma caixa , e logo depois morre , no que chamaram de um acidente. O seu sobrinho JhonOpenshaw que foi criado como filho de Elias recebe uma correspondência com 5 sementes de laranja dizendo “coloque os papéis sobre o relógio de sol”e procura Holmes para resolver o mistério , temendo por sua morte.

O Homem do Labio Torcido – Dr. Watson vai procurar Isa Whitney irmão de Elias Withney e usuário de ópio , nos lugares mais fétidos de Londres quando se depara com ninguém menos que Sherlock Holmes entre os usuários de ópio ,é claro que Holmes estava em mais um de seus casos. O Sr. Neville St.Clair que supostamente havia sido assassinado foi visto por sua mulher no segundo andar de um edifício , assustado e gesticulando , porém após uma invasão ao local a policia encontrou apenas um mendigo com a boca torta que foi preso como o assassino. Sherlock Holmes auxiliado de seu fiel amigo Watson , contrariam a policia aumentando as esperanças da suposta viúva, teima que não houve assassinato algum.

Esses são os 6 mistérios encontrados no livro ‘’Sherlock Holmes , O mistério do vale boscombe”. Queria agradecer muito ao meu amigo simulador Luiz Claudio Gonçalves por ter me dado esse livro , me tirado o tédio das noites em claro ,  e ter feito eu conhecer mais a fundo nosso querido investigador Holmes, que até então eu so tinha a lembrança de um cara com uma lupa que andava fantasiado num shopping com teatro que eu frequentava quando pequena rs, a leitura foi incrível e os mistérios prenderam minha atenção por um longo tempo. O modo como Holmes destaca coisas que aparentemente são bobas , e que ele diz que “vemos mas não observamos” e que parecem ser tão simples que podemos fazer igual, até ele explicar seus raciocínios detalhe por detalhe.

 

Por Melissa Galdino ,

Que não conseguiu colocar outro rosto em Holmes se não o de Robert Downey Jr.

Comentários

  1. Por joão victor lôbo

    Responder

  2. Responder

  3. Responder

  4. Responder

  5. Responder

  6. Responder

  7. Responder

  8. Responder

  9. Responder

  10. Responder

  11. Por see here

    Responder

  12. Responder

  13. Responder

  14. Responder

  15. Responder

  16. Por next page

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>